Áreas do Conhecimento

Os trabalhos de pesquisas encaminhada são CEPS 2017 serão aceitos na modalidade de Artigos Científicos,versando sobre os assuntos que tenham relação com as áreas de concentração acadêmicas do congresso, sendo as seguintes:

Administração

Estudos que tratam da estrutura organizacional que são representados por elementos de gestão das empresas devidamente articulados e conectados, através dos seguintes elementos: Departamentalização, Comunicação, Formalização, Atividades e Controle. O contexto abrange: GestãoEstratégica Organizacional, Gestão de Pessoas, Gestão de Processos, Gestão daQualidade, Gestão Financeira, Gestão Corporativa, Gestão Mercadológica, Gestão de Negócios Internacionais, Gestão de Produção e Logística, Gestão Pública,Gestão da Tecnologia da Informação, Gestão do Conhecimento, Gestão Social Ambiental e Gestão da economia.

Contabilidade

Os trabalhos na área contábil poderão abranger todos os fatos inerentes a atividade empresarial, inerentes a escrituração,demonstrações contábeis e financeiras, análise das demonstrações contábeis,riscos financeiros e econômicos, análise de desempenho, ponto de equilíbrio,bem como, as áreas específicas de Contabilidade de Custos, Gerencial,Auditoria, Perícia, Controladoria.

Economia

Estimula-se a submissão de trabalhos sobreHistória Econômica, Organização Industrial, Cadeias Produtivas, Setor deServiços, Infraestrutura, Financiamento, Desenvolvimento, Finanças Públicas,Mercado de Trabalho, Políticas Públicas, Economia Social, Economia Regional eGlobalização, Desconcentração e Relocalização Industrial, Arranjos ProdutivosLocais e Distritos Industriais, Desigualdades Regionais, DesenvolvimentoSustentável, Relações Intersetoriais, Desenvolvimento Urbano, Mercado deProdutos Agropecuários, Comércio Internacional de Produtos Agropecuários,Sistemas Agroalimentares e Cadeias Agroindustriais, Agricultura Familiar eRuralidade, Evolução e Estrutura da Agropecuária, dentre outros temas.

Gestão Empresarial de Melhores Práticas

Busca fomentar a divulgação de temáticas atuais da Gestão de Melhores Práticas das categorias econômicas. O estudo tem porobjetivo propiciar a transparência no desempenho da prestação de serviços, taiscomo: a padronização de suas práticas e processos, a credibilidade e adequadofuncionamento da prestação de serviços e ênfase em padrões éticos e consagraçãoda institucionalização em práticas equitativas. Todos esses assuntos podemestar relacionados às áreas de Contabilidade, Administração, Economiae áreas correlatas. Com a mesma intensidade, a temática da Gestão Empresarialde Melhores práticas oportuniza ao público interessado a divulgação de suasexperiências e conceitos sobre temas chaves e áreas correlatas, temáticasabrangidas pelo CEPS 2017.